São Paulo – A HP Brasil levará ao maior evento de música da America latina, iniciativas de inovação e sustentabilidade, mostrando aos participantes o processo de reciclagem de um cartucho de tinta, além de promover a sustentabilidade ambiental, interação e conectividade do público.
Reconhecida mundialmente por seu compromisso e iniciativas de Sustentabilidade Ambiental, a HP renova pela segunda vez esta parceria com o Festival Planeta Terra e reafirma o seu apoio em promover soluções de alta qualidade para seus consumidores, levando em conta a preocupação com o meio ambiente em cada etapa do ciclo de vida de seus produtos: desenho à manufatura, distribuição, logística reversa, reciclagem e reinserção da matéria prima reciclada em novos produtos HP e de outros segmentos industriais.
Durante o festival a HP contribuirá com iniciativas sustentáveis como a reciclagem de todo lixo gerado no evento, a disseminação do consumo consciente com a entrega de porta bitucas. “Ano a ano a HP entende a necessidade de reafirmar ainda mais o seu compromisso com as práticas e políticas de sustentabilidade ambiental, além de disponibilizar novos produtos no mercado que simplifiquem a vida dos consumidores” afirma Fernando Lewis, vice presidente do Grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil.
Experiência ePrint: fotos grátis para os participantes do evento -Além da campanha de sustentabilidade, a HP vai permitir a impressão de fotos grátis para o público estimado de 20 mil pessoas por meio da tecnologia ePrint. Esta tecnologia possibilita a mobilidade na impressão e torna a impressora independente do computador. Basta enviar um email a partir de qualquer dispositivo conectado a internet para o endereço da impressora.
Serão quatro espaços de interação e experimentação de ePrint, computadores e uma cabine “Grito impresso”, distribuídos pelo Playcenter. Nos ePrint zones, os participantes do Planeta Terra poderão enviar fotos para serem impressas gratuitamente com o ePrint, além de imprimir uma foto por pessoa usando cartões de memória. Já a cabine “Grito impresso” é uma brincadeira que a HP proporciona aos participantes de entrar com seus amigos em uma cabine fechada usando o fone Beats, projetado pelo rapper e produtor musical Dr. Dre, para ouvir a música selecionada. Ao gritar com força e entusiasmo como se estivesse na frente do palco, será ativado um dispositivo que fotografará este momento e imprimirá via ePrint.
Todas as fotos ficarão expostas em murais nas ePrint zones, quando o fotografado quiser retirar, é só ir até um desses lugares.
Além da experiência das ePrint Zones a HP disponibilizará ao lado de cada um dos palcos, dois lançamentos de computadores: o notebook HP Envy Beats e o Touchsmart 610, ambos com o sistema Beats Audio, que significa potência e qualidade de som de estúdio, e processadores Intel Core de segunda geração que proporciona visuais incríveis. Essas tecnologias e o fone Beats by Dr. Dre permitirão que as pessoas saibam o que está rolando no outro palco e assim possam decidir se devem ou não mudar de atração. As indicações sobre a localização dos centros de impressão e dos computadores serão feitas no mapa do evento.
Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil -A Sustentabilidade Ambiental está diretamente ligada à forma como a HP conduz seus negócios no Brasil e no mundo. O Programa HP Eco Solutions visa reduzir o impacto ambiental de suas operações e de seus produtos, intensificando a prática de sustentabilidade ambiental de fornecedores e parceiros e promove o consumo consciente, contribuindo para que os clientes também insiram a sustentabilidade ambiental em seus negócios. [www.hp.com.br/sustentabilidade].
Perfil-A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia do mundo, apresenta um portfólio que engloba impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI na convergência da nuvem e da conectividade, criando experiências tranquilas, seguras e voltadas para o contexto de um mundo conectado. [www.hp.com.br].
Fonte:
Revista Fator